O Estado do Titanic hoje em dia

sábado, 3 de julho de 2010

Já faz 100 anos do naufrágio do TITANIC. Vocês sabiam?

Foi no dia 15 de abril do ano de 1912 que aconteceu o primeiro grande naufrágio da história maritma. O então moderno e recém inaugurado navio TITANIC, depois de bater em um grande aceberg, bloco gigante de gelo, veio a afundar deixando mais de 1000 pessoas mortas e menos de 800 sobreviventes que escaparam em pequenos botes salva-vidas.
a primeira e unica viajem seria de de Southampton, na Inglaterra pra New York, nos EUA, na quarta-feira, 10 de Abril de 1912, com o Capitão Edward J. Smith no comando. Somente em 1985, numa expedição oceanográfica franco-estadunidense, o Dr. Robert Ballard descobriu os destroços do Titanic submersos a 3.800 metros (ou 12.600 pés) de profundidade, 153 km ao sul dos Grandes Bancos de Newfoundland. A notícia correu o mundo. Ele passou a ser conhecido como "O Descobridor do Titanic". Retornou ao local em 1986, com uma equipe de filmagem da "National Geographic Society" para fazer as primeiras filmagens do transatlântico após 73 anos. Desde então, a empresa "RMS Titanic, Inc" obteve os direitos de realizar operações de salvamento no local e recuperou mais de 6 mil artefatos do navio.

5 comentários:

vitoria disse...

nosa eu amo a historia do tinamk por que di um amor di paixao com dek e rolsi eu amo essa historia

vitoria disse...

mais nao terminei prque ista namemoria de todos q estavao abordo do tink nao e mesmo eu assisti e falo q se eu tivese abor eu com versaria com o comandati e o dek esta no fundo do oseano e outra pessoas a istoria nunca vou esquesr pois lenpro como fose outem aminha amada istoria do tink nunca vou esqueser

vitoria disse...

oq a vc se can falo en titanik meu cora sao despara

Stevan disse...

bah o titanic me emociona eu gosto muito da historia dele e um dia quem sabe o visitarei, este é um sonho meu que quero um dia realisar

Stevan disse...

bah o titanic me emociona eu gosto muito da historia dele e um dia quem sabe o visitarei, este é um sonho meu que quero um dia realisar

Postar um comentário

Por favor comente aqui !

 
Iscoplóx | by Fabio Soares ©2010